Casa em Vilarinha
O lote onde se pretende intervir possui 240m2 de área que faz parte de um loteamento destinado a habitações do tipo moradia, sendo que os restantes lotes ainda se encontram vagos. O edifício terá 3 pisos acima da cota de soleira, com 120m2 de área de implantação e 360m2 de área de construção.
O piso um será recuado em relação aos pisos superiores, funcionando o espaço por baixo da consola como garagem e zona de transição entre o exterior e o interior da habitação. A partir deste espaço será possível aceder ao hall (19,36m2) onde se encontram os acessos verticais (escada e elevador a vácuo) que permitem a ligação aos pisos superiores. O hall terá ainda ligação com a sala de jogo (27,66 m2) e a lavandaria (10,41m2), ambos espaços terão abertura para um pátio inglês e a lavandaria terá um sanitário de apoio (1,72m2). O piso dois será destinado à zona de dia da habitação e será organizado a partir de um corredor central (19,36m2), onde se encontram os acessos verticais, que distribui para a sala de estar (40,09m2), a cozinha (16,75m2) e o escritório (8,67m2), apoiado por uma antecâmera (2,34m2) e um sanitário (4,75m2). A sala de estar terá abertura para o logradouro. O piso três será destinado à zona de dormir da habitação será organizado a partir de um corredor central (19,36m2), onde se encontram os acessos verticais, que distribui para dois quartos (12,41m2 e 16,39m2), a poente, ambos com sanitários privados (3,35m2 cada) e um com um closet (3,58m2), e o quarto de casal (16,79m2), a nascente, com closet (6,18m2) e sanitário privado (8,12m2). O pátio de entrada será em pavimento permeável à base de inertes tipo Terraway e a garagem será em cubo de granito. O logradouro será em pavimento vegetal, com exceção da ligação com o pátio inglês e a sala de estar que serão em pavimento cerâmico. O pátio inglês será em pavimento permeável à base de inertes tipo Terraway.
Estrutura em pilares, vigas e lajes de betão armado. Paredes exteriores em alvenaria de bloco térmico com acabamento nas fachadas poente e nascente em sistema ETICS pintadas em cor RAL 9016. Tetos e paredes interiores em gesso cartonado pintado em cor RAL 9010. Pavimentos interiores em madeira e azulejo nas zonas húmidas, nomeadamente sanitários, cozinha e lavandaria. Pavimentos exteriores em relva, pavimento permeável tipo terraway e cerâmico. Esquadrias exteriores de alumínio lacado a cor RAL 7033 no exterior e cor RAL 9010 no interior. Guarda-corpos em vidro. Esquadrias interiores em madeira esmaltada. Cobertura em betão armado com acabamento em gravilha. Muros confrontantes com outras propriedades em bloco de betão, rebocados e pintados em cor RAL 9016. Muro confrontante com a rua e portões em aço pintado RAL 9016.
O local encontra-se servido por redes de abastecimento de água, saneamento e energia elétrica. Todas as infraestruturas existentes serão aproveitadas. Havendo a necessidade da sua ampliação, as redes a construir serão adequadas às infraestruturas existentes e, sempre que possível, serão ligadas a estas. O acesso às redes dos operadores de telecomunicações será realizado por intermédio de uma rede de tubagem enterrada à profundidade de 0,60m e que interligará o ATE (Armário de Telecomunicações do Edifício) à CVM (Caixa de Visita Multioperador).