Casa Guilherme
O projeto consiste na recuperação de uma habitação antiga, localizada no centro da cidade do Porto. É constituída por dois pisos: o piso 1 e o piso do sótão, correspondendo às necessidades de ambos os clientes, mãe e filha.
No piso inferior, foram conservados os elementos originais que caracterizam a época de construção desta habitação como é o caso da porta, da claraboia e do teto ornamentado. Todas as divisões deste piso foram mantidas, com a exceção da cozinha e da sala de jantar. Esta intervenção proporcionou fluidez e comunicação direta, fatores que não existiam entre estas duas divisões. Instalou-se uma pequena ilha de apoio, criando um espaço integrado.
No piso superior, o sótão, mantiveram-se os elementos estruturantes, nomeadamente as paredes em granito, a cobertura composta por vigas em madeira e uma parede em forma cilíndrica que se deve à existência de uma claraboia que ilumina a escada baixo do prédio. Este piso do sótão foi dividido em dois espaços principais, quarto e sala de estar, que poderão complementar-se devido à grande porta de correr que faz a ligação entre eles. Ainda neste piso existem pequenos espaços de apoio como o quarto de banho, um espaço de vestir e um pequeno arrumo.
Esta intervenção procura respeitar as características e o estilo da casa. Estabeleceu-se por isso, um diálogo entre os novos elementos e os elementos existentes.